junho 21, 2017

III edição dos Jogos Acadêmicos de Picos (JAP) tem inicio na UESPI

Aconteceu, na noite desta segunda-feira (19), na quadra poliesportiva da Universidade Estadual do Piauí – campus professor Barros Araújo, a solenidade de abertura dos Jogos Acadêmicos de Picos (JAP). O evento, que está em sua terceira edição, é realizado pelos alunos do 5º período do curso de licenciatura em Educação Física e acontece entre os dias 19 e 23 de junho, com torneios de futsal masculino.
Times se cumprimentando na III edição dos Jogos Acadêmicos de Picos 
A mesa de honra foi composta pelo diretor da instituição Evandro Alberto de Sousa; pelo coordenador do curso de Educação Física da UESPI, Glauber Castelo Branco; pelos professores do curso de Educação Física, Nélida Amorim e Onildo Junior; pelo representante do Diretório Central dos Estudantes da UESPI, Gustavo Isaias; pelo representante do setor de esportes da Faculdade R.SÁ, Lucas Leal; pelo representante do setor de esportes da Universidade Federal do Piauí, Natanael Leal; e pelo secretário de esportes de Picos, Adonai Venâncio.
Mesa de Honra 
O diretor da UESPI Evandro Alberto de Sousa, destacou sua satisfação para com a realização de eventos como este e refletiu sobre a importância do esporte dentro das instituições de ensino, afirmando que a universidade está de portas abertas para esse e outros eventos. Ele aproveitou a oportunidade para parabenizar os alunos organizadores e se disse satisfeito com a iniciativa.
Evandro Alberto, diretor da UESPI de Picos
Após a abertura, a noite seguiu com a realização de quatro jogos. No primeiro dia do JAP, disputaram os seguintes times: 3PIRad x Boca Juniores; Ajax Literário x Administradores FC; Halter (ados) x Colóides FC; e DC Magnatas x Admitos. A vitória ficou para o 3PIRad, Halter (ados) e DC Magnatas, havendo ainda empate entre Ajax Literário e Administradores FC, dando a vitória por pênaltis para o Administradores FC. No entanto, mesmo conseguindo a vitória, o DC Magnatas acabou desclassificado por não cumprimento de regras ficando assim, o Admitos campeão. 
Evandro dando o chute inicial e declarando aberto o evento
O secretário de esportes de Picos, Adonai Venâncio, falou da iniciativa da instituição, bem como dos alunos, em promover eventos esportivos como este. Segundo ele, “é uma iniciativa muito boa e nós procuramos estar sempre apoiando todas as entidades que queiram realizar campeonatos, gincanas, entre outros. E nós fazemos isso visto o esporte ser saúde, então a nossa ideia é incentivar o mesmo e com isso, fazer com que se destaque aquele que aja melhor, tornando-se até um jogador profissional”, disse ele. 
Adonai Venâncio, secretário de esportes de Picos
Os jogos continuam no decorrer da semana trazendo times diferentes e encerram no dia 23, apresentando o novo campeão da terceira edição do JAP. 

Confira mais fotos: